22 de out. de 2013

Memórias da Monografia de Conclusão de Curso

Hoje recebi na caixa de emails o Boletim CRC-BA Notícias 428.
O Boletim trouxe como mensagem da semana essas palavras de reflexão do Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Minha memória tem falhado muito ultimamente, imagino que por conta do uso intensivo dos neurônios, mas ao ver a mensagem lembrei-me na hora tratarem-se das mesmas palavras escolhidas para a epígrafe da minha monografia de conclusão de curso na UEFS.

Lembrei-me também do prestativo e brilhante prof. Dr. Eugênio Lima Mendes, que orientou a elaboração daquele trabalho que muito contribuiu para a definição das áreas de pesquisa que tenho seguido desde então.


O título da Monografia foi Aspectos políticos do orçamento municipal: um estudo das finanças do Município de Feira de Santana – Bahia (1997 - 2004) e posteriormente gerou a publicação de dois artigos em periódicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)